Nós, duas irmãs de Évora, Maria e Nina Cachopas Caeiro, decidimos um dia partilhar com o mundo o que há muito desejávamos. Assim, iniciamos a criação de peças de vestuário para bebés e crianças e publicamos dois livros de histórias infantis. A confeção e comercialização de vestuário fazem parte da nossa tradição familiar.
Nossa mãe aprendeu desde jovem, na sua aldeia, a arte da costura, e dedicou-se a ela a vida inteira até que a idade o permitiu. Ao longo dos anos, adquirimos conhecimentos e experiência na confeção, atendimento ao público em loja, trabalho de escritório numa grande fábrica, armazém, e também na preparação e apresentação de coleções em instalações de familiares e de um amigo.
Escrever e contar histórias também vem dos nossos avós maternos, exímios contadores.
Com licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas em Inglês/Alemão e alguns anos lecionando, rapidamente sentimos o desejo de unir esses dois mundos: a confeção e a literatura infantojuvenil. Histórias que confirmam o conceito que originou a marca “Arfeliz”: “Educar pela arte”, de forma descontraída e lúdica.
Propomo-nos a contribuir para a construção de um universo onde a inteligência emocional das crianças possa florescer através da interseção entre poesia e prosa na infância e o mundo da moda.
Os personagens, Duda, Óscar, Nana, Rubi e Marisol, entre outros, vão transmitir às crianças, por exemplo, que “Nada é impossível”.
Suas imagens e/ou mensagens farão parte, de alguma forma, dos novos modelos de roupas que as crianças certamente vão adorar. Sonhamos com crianças felizes e criativas, e estamos regando esse sonho com palavras e tecidos. Nossas histórias e ilustrações, sempre que possível originais, dialogam com as soluções de design, aplicando o nosso conceito de criação/moda.
É um conceito que combina conforto, qualidade, emoção, desenvolvimento e crescimento. O requinte do nosso design não poderia servir um propósito mais digno! Nossas crianças merecem.